25/8/2023
Evento acontece nos dias 8,9 e 10 de novembro e tem previsão de receber mais de 15 mil pessoas
Considerado o maior evento de marketing e inovação da América Latina, o RD Summit anunciou 100 palestrantes para a sua 9ª edição. Em sete palcos simultâneos, serão debatidos os principais assuntos do mundo dos negócios, conectados ao digital e ao entretenimento.
O evento, que acontecia anteriormente em Florianópolis, agora se desloca para o Expo Center Norte em São Paulo. O motivo da mudança foi o crescimento do encontro, que agora tem expectativa de receber mais de 15 mil pessoas.
Além das palestras com os maiores nomes do marketing, vendas, inovação e tecnologia, o RD Summit 2023 terá shows ao vivo. A ideia é proporcionar conteúdo relevante, entretenimento e incontáveis oportunidades de networking.
Entre os 100 palestrantes anunciados deste ano, um deles é Emicida, cantor, compositor, produtor e sócio-fundador do Laboratório Fantasma (hub de entretenimento e de impacto social que atua como gravadora, produtora audiovisual e agenciamento artístico). Além dele, foram anunciados João Branco, que ficou conhecido pelo seu trabalho no marketing do McDonald 's no Brasil, e Amanda Graciano, economista, especialista em inovação e sócia da Fisher Venture Builder.
Além das áreas de vendas, marketing e tecnologia, alguns palestrantes trazem o lado de desenvolvimento pessoal, relevante para qualquer trajetória profissional de sucesso. Nomes como Marcos Piangers e Monja Coen abordam temas como inteligência emocional e crescimento de carreira.
A RD Station é a produtora do evento. Criou o projeto em 2013 para ser um ambiente de troca no ecossistema de marketing e vendas. A plataforma oferece ferramentas para automatizar processos de ambos os setores.
A parceria com a Meep faz todo sentido. Com matriz em Belo Horizonte e parceiros espalhados por todo o Brasil, a empresa oferece soluções inovadoras para turbinar as vendas e a experiência dos clientes. Focada em simplificar os processos de atendimento e pagamento, a parceria será fortuita para o evento com altíssima expectativa de público.
O modelo de operação escolhido, após estudo aprofundado do local com a expectativa de público, é o cashless pré-pago. O público utilizará uma pulseira com tecnologia RFID, que funcionará como uma carteira digital. “Cada participante irá fazer um credenciamento, cadastrando seus dados, para retirar a pulseira. A gente vai inclusive espalhar alguns pontos de pré-cadastro em pontos estratégicos de São Paulo, que ainda estão a ser definidos.” esclareceu Júlio Viana, coordenador comercial da Meep.
O formato de consumo e pagamento escolhido é o ideal para grandes eventos como o RD Summit, que durará três dias. Com a pulseira, não há necessidade de utilizar dinheiro ou internet para subir transações de cartão. Além disso, o risco de perdas das pulseiras é bem baixo, já que elas são travadas no braço de cada um.
Segundo o coordenador comercial, a identificação do perfil do público é uma das maiores vantagens para o evento do uso dessa solução. “A gente consegue identificar o perfil do público, porque existe o cadastro para utilizar a pulseira. Com isso, o RD vai conseguir entender não só o perfil do público, mas também seu comportamento de consumo.” comentou Júlio.
Com um modelo de operação simplificado e inteligente, o evento preocupa-se com a experiência de cada participante. O resultado serão três dias de trocas de conhecimento e muito entretenimento garantidos, sem dificuldades para pagar e consumir.