23/8/2023
Descubra como esse modelo de pagamento pode transformar a experiência de pagamento em seu negócio
Você já ouviu falar na tecnologia de pagamento Cashless? Essa tecnologia está se tornando cada vez mais atraente por sua praticidade e segurança no processo de consumo. Inúmeros eventos, festivais e casas noturnas já a utilizam como forma de pagamento, e você também pode fazer uso dela em seu negócio.
Mas afinal, o que é Cashless? É uma tecnologia que não precisa de dinheiro, cartão de crédito ou débito. Ela funciona pelo aplicativo, pulseira ou cartão com a tecnologia RFID, que registra o pagamento por aproximação de forma rápida. A recarga antecipada pode ser feita via totem, aplicativo e maquininha, e você pode personalizar o seu cartão para pista, camarote, colaborador, produtor e muito mais.
O Método Cis, maior evento de inteligência emocional do mundo, promovido pela Febracis, escolheu a Meep como plataforma de pagamentos oficial.
Foram quatro dias de evento com um público de 7 mil pessoas por dia utilizando a operação Cashless. Esse modelo é ótimo para grandes eventos, porque possibilita ao cliente comprar e recarregar o cartão em diversos equipamentos de forma rápida, inclusive no celular. Assim, as pessoas não se acumulam em filas.
A Meep pode ajudar você a fazer o melhor uso dessa solução, aumentando o seu faturamento, reduzindo seu custo operacional e garantindo que seu cliente sempre volte. Utilizar o Cashless pode oferecer diversas vantagens:
As pessoas gostam de se sentir especiais. Em baladas ou eventos, com o uso de cartões pré-pagos Meep, você pode oferecer uma experiência exclusiva para os seus melhores clientes. O gestor é capaz de configurar descontos personalizados para os clientes VIP, com benefícios pela fidelização. Como clientes satisfeitos são ótimos veículos para o fortalecimento e divulgação da marca, essas estratégias atuam diretamente no crescimento do negócio.
Com a solução Cashless Virtual da Meep, é possível também criar grupos com benefícios específicos para cada grupo de consumidores. Isso é interessante para oferecer particularidades para bandas, promotores, sócios ou convidados e organizar melhor descontos e benefícios.
Com o sistema Meep, você conhece a fundo o seu público. A partir do cadastro dos clientes na portaria, você identifica produtos campeões de vendas e os clientes mais assíduos, além dos dias e horários mais cheios. A oferta de promoções, a gestão de estoques e até o planejamento de marketing ficam mais assertivos com relatórios detalhados de vendas.
Também é possível monitorar o consumo do estabelecimento em tempo real. Isso possibilita sempre estar de olho no estoque e não correr o risco de perder vendas.
As transações Cashless são criptografadas, reduzindo o risco de fraude e duplicidade. E com o monitoramento em tempo real, é possível identificar facilmente comportamentos de compra suspeitos. O estabelecimento pode ficar atento à possibilidade de algum cliente não pagar a conta, por exemplo.
Além disso, como as informações de consumo ficam atreladas ao CPF do cliente, se ele perdê-lo, elas podem ser facilmente transferidas para um novo cartão. Caso precise, o cartão pode ser também bloqueado. Assim, nem o gestor, nem o consumidor, levam prejuízo.
Ainda há a opção de configurar o sistema para que o cliente precise fornecer os 3 primeiros dígitos do CPF, a cada pedido comandado naquele cartão. Isso evita que outras pessoas usem o saldo disponível, caso ele o perca.
Quer saber mais? Assista agora ao nosso vídeo do Minuto Meep!
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